segunda-feira, 14 de abril de 2014

Desabafo

Queria pedir licença a todos para fazer uso do meu direito de liberdade de expressão.
Acredito que todos aqui sabem o quanto dedico a minha vida à dança, pra ser mais precisa, ao BALLET CLÁSSICO. Talvez nem todos tenham conhecimento, mas não é um mero hobby, distração, atividade física. É a minha escolha pra vida! Dedico-me não só dentro de sala, fazendo aulas, aperfeiçoando minha técnica e preparando meu corpo para tal. TRABALHO com a dança clássica há alguns anos e ESTUDO para isso!
Nunca me vangloriei disto, e nem precisei. Faço a minha parte em prol do que acredito e do que sei que sou capaz.
Não consigo conceber que toda a minha formação não seja válida na hora de um processo seletivo, na minha área de atuação. Anos dedicados apenas à teoria, outros somente à prática, e os mais recentes, aliando todo o meu conhecimento, simplesmente ficam anulados diante de quem decora mais datas.
É como se, saber lidar com um aluno de dança e conseguir atingir os objetivos esperados como professora, não fosse tão importante quanto saber quantos arabesques existem em cada escola de dança. Ou como se decorar o nome completo de uma antiga bailarina russa, fosse mesmo tão importante quanto saber aplicar um método de dança.
Talvez não valha de nada minha revolta, mas ela existe, e ninguém pode dar uma nota a ela. Não, eu não desistirei, pois minha vida será SEMPRE dedicada ao ballet. Ainda tenho a esperança de um dia fazer valer a COMPETÊNCIA, e não mais os favoritismos.
Não tenho medo de dizer isso. Não devo nada a ninguém que não seja minha família, ou pessoas por quem tenho verdadeira amizade, consideração e respeito, pois essas também sabem me respeitar e conhecem a Marina aluna, bailarina, professora, filha e irmã.


“O mais alto nível da humanidade, é a humildade.” 
(Leonardo DaVinci)

Nenhum comentário: