quarta-feira, 20 de junho de 2012

XII Ballarte - A magia do ballet em Belém

A Ballare Escola de Dança preparou dois grandes espetáculos para a 12ª edição da Ballarte.

A Suíte Waldemar é uma homenagem ao Maestro Waldemar Henrique, símbolo da cultura paraense, onde as alunas da escola se apresentam em coreografias criadas pelas professoras Camila Viana e Suelen Lopes, e a Ballare Companhia de Dança interpreta uma belíssima variação do pianista Arthur Moreira Lima sobre as composições do Maestro com coreografias de Guilherme Oliveira (Cia Brasileira de Danças Clássicas - SP) e Ana Rosa Crispino.
O então Ballare Grupo de Dança na montagem de La Bayadére em 2005.

Paixão, ciúmes, traição, vingança. La Bayadére poderia ser um roteiro de best-seller ou de novela, mas é mais um ballet de Petipa, em 3 atos, com música de Minkus e libreto de Khudenov.
O ballet conta a história de Nikya, uma dançarina do templo, apaixonada por Sólor que jurou, diante do fogo sagrado do templo Hindu, todo o seu amor à jovem sacerdotisa, mas que aceitou se casar com Gamzatti, a filha do Rajá. As duas brigaram pelo amor de Sólor, mas Gamzatti triunfa e mata Nikya no dia do seu casamento.
Sólor, desolado, num delírio, sonha ter reencontrado sua amada no Reino das Sombras, onde jura não mais abandonar a bailadeira. 
Depois disso, já desperto, Sólor fica com Gamzatti, esquecendo sua promessa à Nikya, que aparece no templo para assombrar e destruí-lo, cumprindo assim sua profecia e acabando com a felicidade do casal.

Nikya: Camila Viana / Aliny Luz
Gamzatti: Ana Rosa Crispino / Suelen Lopes
Sólor: Guilherme Oliveira (SP) / Ronilson Cruz



Vitor Luiz e Ana Rosa Crispino no 2º ato de La Bayadére
SERVIÇO:


Suíte Waldemar
22 de junho de 2012, 20h - Theatro da Paz


La Bayadére
23 de junho de 2012, 20h - Theatro da Paz
24 de junho de 2012, 19:30h - Theatro da Paz

*Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro, na secretaria da escola e com os bailarinos da companhia.
Preços: R$30 e R$40, com meia entrada para estudantes.

Informações: (91) 3241.3182
Facebook
Twitter

Nenhum comentário: