sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mikhail Baryshnikov

No próximo mês estará em terras tupiniquins, aquele que, pelo menos pra mim, é o maior bailarino clássico de todos os tempos! Não foi à toa que ele estrelou meus filmes favoritos: Momento de Decisão e o Sol da Meia-Noite. Neste último, inclusive, é onde se passa uma cena simplesmente fantástica das famosas 11 piruetas, sim, 11 piruetas, sem efeito e nem truques! Veja: 
 
Pois bem, assistir esse gênio da dança é um sonho. E que pode estar na sua última chance de realizar-se, afinal, mesmo ainda dançando, Mikhail Baryshnikov já tem bons 62 anos de idade. 
Ele vem ao Brasil com o espetáculo Três solos e um dueto, ao lado da bailarina espanhola Ana Laguna. Eles dançarão coreografias de Mats Eks, Benjamin Millepied e Alexei Ratmansky, grandes nomes da dança mundial. Eles passarão por São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus. 
Como não é sempre que o seu maior ídolo está na mesma região que você, farei o que puder para estar no Teatro Amazonas em novembro, vontade é o que não falta! E se você puder, não perca!

Nenhum comentário: