segunda-feira, 24 de maio de 2010

Palco

Dia de apresentação amanhece sempre diferente pra mim. Mais ensolarado, mais alegre! Seja qual for a apresentação... pode ser um espetáculo grandioso, planejado por meses, de muitos ensaios trabalhosos, coreografias elaboradas, figurino luxuoso ou uma apresentação curta numa praça pública, pensada uma semana antes. Em ambas posso sentir a ansiedade que toma conta de mim a espera do encontro com a platéia, seja ela especialista ou leiga, familiares ou desconhecidos. Fico esperando pelo momento de subir no palco, que pode ser o de um teatro esplendoroso construído no século XIX ou de um auditório de um hospital.
Inclusive, costuma ser mais gratificante dançar para uma platéia de crianças com câncer do que para uma cheia de bailarinos... elas vão aproveitar aquele momento e guardá-lo como um momento importante em suas vidas e, por mais que nunca nos digam, serão gratas por nossa presença. E o que as crianças não sabem é que nós que dançamos pra elas também seremos gratos... assim como sou grata por cada aplauso que vem em minha direção, que eu sinto e recebo como meu maior pagamento pelo esforço e pelas dores...
Quando convido alguém para me assistir, pense que estou lhe convidando para um momento especial, para fazer parte da minha história, de um momento único, como os outros, porém ainda assim único e especial, assim como um rio que nunca é o mesmo, o público muda, o ambiente é outro, a coreografia, as emoções, as sensações, enfim, tudo muda! E a gente sempre torce pra que seja melhor que a apresentação anterior, mesmo que ela tenha sido perfeita!


Bem, hoje (24/05/10) é dia de apresentação! Está livre à noite? Então apareça lá pela Festividade da Paróquia da Santíssima Trindade às 20h.

Nenhum comentário: