sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A dança da vida

A dança é para mim muito mais que um divertimento, uma distração.
É muito mais que uma profissão, um trabalho.
A dança, ballet especialmente, é minha história de vida.

Todas as minhas lembranças têm uma relação com o ano que dançei tal espetáculo ou que era aluna de tal professor(a) ou o dia que ensaiava uma coreografia...
Enfim, quando não estou dançando, lembro da dança...
Não significa que não sei fazer outra coisa, que não possa ficar um momento sem pensar em dança...

Como já disse, bailarinas são humanas e podem muito bem viver como uma "pessoa normal"...
A carreira da dança não se separa da vida pessoal. É como qualquer profissão (não disse uma profissão qualquer), se fosse médica, seria sempre chamada por Dra., da mesma forma, sou sempre a bailarina (amiga-bailarina, filha-bailarina, neta-bailarina, irmã, prima, sobrinha, afilhada, enfim, marinabailarina...).
Não tenho problemas em ser conhecida assim, pelo contrário, até gosto quando assim me reconhecem, pois esta foi a vida que eu escolhi e sou feliz por isso.

Nenhum comentário: