sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bravo!


Depois que acaba, a gente para pra refletir, analisar e recordar tudo o que passou.

Lembrar de todos os ensaios, a montagem, passagens de palco, prova de figurino... tudo para um único momento com o público, para mostrar o resultado de um ano e, porque não, de uma vida!

Todo o trabalho é reduzido a uma ou duas horas de espetáculo.
Nessas duas horas, basta fazer tudo o que já sabemos, que ficamos meses ensaiando... é simples, está tudo na memória e impregnado no corpo, mas parece tão difícil...

Dessa vez é diferente, não estamos na sala de aula em frente ao espelho com a professora do lado para corrigir... Estamos no palco do teatro, diante da família, de amigos e de desconhecidos.

A união nesse momento é fundamental! A energia que passa de mão-a-mão, pé-a-pé, corpo-a-corpo é o que nos dá a força e a alegria que a dança tem.

No final, só o que precismos é de uma resposta da platéia, afinal, nos ensaios, não tínhamos respostas imediatas da nossa dança. Só queremos um aplauso sincero, de preferência forte e se possível, acompanhado de um "Bravo!".

Este é o objetivo final da nossa arte. Trabalhamos meses, sem feriados ou fins-de-semana esperando ouvir alguém dizendo que foi bom, que gostou de verdade...



PS:Obrigada à platéia de "Coppélia".

5 comentários:

Claudia disse...

Lindo espetáculo.
Não foi assistido só por parente, tinha público de verdade!!! E reconheci muito formador de opinião, artista, escritor, bailarino... na platéia.
Que bom! Fizeram bonito pra um bom público.

tai nascimento disse...

é incrível como um gesto, movimento, de efeito sorono e vindo de uma quantidade de pessoas que estão alheia ao avesso da situação que assistem, faz com que, nós bailarinos - ou qualquer outro artista- se magnifique ou prefira morrer.
aplausos.

Unknown disse...

Ainda não pude conferir seu trabalho, mas já disse: É só avisar eh eh

Grande abraço e feliz ano novo

Claudia disse...

Linda.
Parabéns pelos espetáculos do fim-de-semana!
Prêmio Dardos pro teu blog!
A indicação está postada em http://marcosdotempo.blogspot.com/2009/01/mais-dardos.html

Lêda Maria disse...

Por aqui,tudo lindo!

Tem um selo da aproximação pra vc no meu blog,espero que aceite!